top of page
  • Foto do escritorCIB/MT

Os cuidados essenciais da saúde na terceira idade


Uma coisa é certa para todos os seres humanos: a vida é feita de fases. Essa noção de demarcação de tempo está presente em muitos aspectos do dia a dia, dentre eles o cuidado com a saúde. A começar pela primeira infância, cada faixa etária exige cuidados específicos com a saúde, que garantem a qualidade de vida do indivíduo em tal momento de sua existência.


Hoje queremos falar sobre a terceira idade e alertar você, leitor, sobre alguns cuidados especiais que se fazem necessários nessa fase tão delicada da vida humana. Assim como a primeira idade, a terceira também exige certos cuidados especiais com a saúde que, muitas vezes, exigem ajuda externa.


Abaixo, enumeramos 3 deles e explicamos a importância básica de cada um:


Cuidado especial com a alimentação: nessa fase da vida, o organismo lida de maneira diferente com os alimentos ingeridos. A exigência (tanta quantitativa, quanto qualitativa) diminui, assim como a capacidade de obtenção de nutrientes. Por isso, o mais recomendado durante a terceira idade é uma alimentação regular, em pequenas porções, mas ricas em vitaminas e minerais, principalmente.

Exercite seu corpo e sua mente: num período marcado por algumas atrofiações, continuar (ou começar) a se exercitar é a melhor escolha possível. Fisicamente, exercícios leves são os mais recomendados. Mentalmente, opte por atividades que te tragam prazer e realização pessoal.


Fisioterapia: isso mesmo! A fisioterapia não é um recurso único de quem está doente, ela também funciona como prevenção! Chegar à terceira idade sem nenhuma doença crônica é um privilégio de poucos. No entanto, nunca é tarde para unir uma vida ativa a uma visita regular com profissionais fisioterapêuticos.

A fisioterapia já se mostrou eficaz no tratamento de várias doenças reumáticas, como a osteoporose e uma série de artroses. Nós acreditamos que ela pode ajudar você também! Não viva uma terceira idade enfadonha e desperdiçada com o tratamento de doenças. Curta ao máximo mais essa fase maravilhosa do viver. Confira já os benefícios da fisioterapia!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page